sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Os complicados

As promessas estao todas ai. Posso escolher aquele que vai me amar incondicionalmente e me colocar num pedestal, que vai tentar encher minha vida de luz e sorrisos e nao vai se conformar com minhas meias alegrias. Basta responder um chamado, basta eu dizer sim. Mas tudo que vem facil, vai facil. E minha tentativas de gostar das pessoas ja me esgotaram. Nao quero começar mais nenhuma relaçao que eu ja conheço o script: eu me encanto, ele se apaixona, eu me esforço pra gostar, ele tenta me conquistar, eu me culpo, ele sofre. Tudo isso gasta energia, me desilude e me deixa cada vez mais fechada. Fico achando que entao devo me inventar pelos que nao vao gostar de mim logo d ecara, porque aí eu é que sofreria e quem mais sabe assim eu conseguisse me fixar.
E a razao vai tomando conta de mim de novo. Como vou trapacear se sempre calculo meus passos? Como vou me entregar se sempre calculo meus abraços? Eu nao vejo mais encanto em ninguem, nao me iludo por palavras que teriam tudo pra me agradar. E eu quero mesmo é o complicado. Aquele que nao olha em volta porque tomou o maior pe na bunda da historia e nao quer mais saber de mulher. Aquele que minha familia odiaria e em pouco tempo eu enjoaria porque nao tenho assunto pra falar, mas que na verdade nao faço questao que abra a boca pra isso. Eu quero o esquisito. Aquele que nao me faz preocupar com concorrencia porque eu sou a unica que viu e gostou. Que se fecha tanto no seu mundinho que nem percebe minha existencia.
E de repente, o complicado se torna facil. Olhou pra mim, esqueceu a ex, aprendeu a gostar do que eu gosto. Virou so mais um final Já deu tempo de me apegar, de ficar com medo de terminar. Mas nao tem jeito: nessa historia toda, a unica complicada sou eu!