quarta-feira, 12 de maio de 2010

Clark Kent ou superman?






Toda criança tem o sonho de ser um super herói quando crescer, daqueles com fisicos perfeitos, olhos claros, cabelos lindos, roupas magnificas que encantam a todos por onde passam.

Eu não seria diferente, porque seria nao é mesmo? Sim, eu ja quis ser um superman, com capa e tudo.

Mas quando em meus sonhos eu voava pelas nuvem observando o planeta quase que minusculo, na realidade eu mal tirava o pé do chao, tropeçava as vezes por nem levanta-lo direito, e o planeta era infinito, nao tinha nem ideia de seu real tamanho. Talvez por parar de sonhar foi que tudo se tornou tao dificil.
Nunca fui a mais inteligente da turma, mas sempre me destaquei por alguma coisinha em especial, que eu mesma nunca soube o que era,olhar, sorriso, toque, palavras, nao sei depois de anos tentando entender deixei isso de lado e foquei no que realmente importava, minha vida. Mas o pensamento ficava martelando na minha cabeça, e novamente lembrava, nunca dancei tao bem como gostaria, nem jogava bola quando criança como os garotos da minha idade, mas sempre gostei de desafios, sempre cresci quando era precionada, pode ser por esse motivo que nem tudo foi tao facil.

Chega um momento da vida que sabemos exatamente o que queremos, mas o medo nos assusta, entao resolvi esquecer o medo e encarar o que viesse pela frente.
O sonho de super heroi aos poucos foram mudando o rumo, mas nunca a essencia. Troquei as nuvens pelos corredores dos hospitais, troquei o corpo escultural por um fisico simplesmente saudavel. Troquei os cabelos ao vento, por um penteado que ele ficasse totalmente preso, para que nao me atrapalhasse. Troquei os magnificos uniformes por uma roupa branca sobreposta por um jaleco. Troquei a vontade de salvar todo um mundo, pelo desejo de salvar uma vida. Troquei a fama de um heroi, pela satisfaçao de ver o alivio e a felicidade no rosto das familia desesperadas

A vida chega a ser ironica, nem tudo nela foi tao claro, ou facil de conseguir,as vezes demorava tanto que pensava em desistir. Provas, desafios, me ajudaram muito, e hoje paro pra pensar, quando é mais dificil de se chegar a um objetivo o sabor da vitoria é mais gostoso, o silencio na hora certa por ser crucial. Sera essa a graça de ser um Clark Kent e nao o Superman?