quinta-feira, 8 de julho de 2010

Meu reino por uma pessoa interessante

Nao sei mais o que fazer das minhas noites durante a semana. Em relaçao aos finais de semana ja desistir faz tempo: noistes povoadas por pessoas com metade da minha idade e do meu bom senso.
Nada contra adolescentes, muitos deles até sao mais interessantes e vividos do que eu, mas to falando dos de "fabricaçao em serie". To fora de dançar hits das radios e ter meu braço ou cabelo puxad por um garoto que fala tipo assim, gata iradissimo, tia. Tinha me decidido a banir a palavra "balada"da minha vida e so sair de casa para jantar, ir ao cinema ou talvez um ou outro barzinho cult desses que tem aberto perto aos montes de bequinhos charmosos. Mas a verdade é que por mais que eu ame minhas amigas, a boa musica e um bom filme, sinto falta de um amor. Já tentei paquerar em cafes, livrarias, nao deu muito certo, as pessoas olham sempre pra mim com aquela cara de "to no meu mundo, fique no seu".

Tentei aquelas festinhas que amigos fazem e que sempre te animam a pensar "se sao meus amigos, logo devem ter amigos interessantes". Infelizmente, essas festinhas sao cheias de casais e um ou outro esquisito desesperado para achar alguem so porque os amigos estaos todos acompanhados. To fora de gente desesperada, ainda que eu seje quase uma.

Baladas playbas com garotas prontas para um casamento e rapazes que exibem a chave do Audi, to mais do que fora. Baladas playbas com garotas praianas hippie-chique que falam com voz entre o fresco e o nasalado9elas misturam o desejo de ser meigas com o desejo de ser manos com o desejo de ser patos) e rapazes garotos-propaganda Adidas com cabelinho playmobil, tambem to fora.
MUNDO IDIOTA. O que sobra entao? Barzinhos de MPB? Nem pensar. Ate gosto da musica, mas rapazes que fogem do transito para bares abarrotados, bebem discutindo a melhor bunda da firma e depois choram "tristeza nao tem fim, felicidade sim", no ombro do amigo tem grandes chances de ser aquele tipo que se acha superdescolado so porque tirou a gravata e porque fala tudo em metade de ingles, ao estitilo "quero te levar para casa, how does it sound?" Para dançar, os muquifos eletronicos alternativos sao uma maravilha, mas ainda que eu nao seja preconceituosa com esse tipo, nao estou a fim de beijar bissexuais sebosos, drogados e com brinco pelo corpo todo.

To procurando o pai dos meus filhos, nao uma tranza bizarra. Minha mais recente descoberta sao as baladinhas tambem alternativas de rock. Gente mais velha, mais bacana, roupas bacanas, jeito de falar bacana, estilo bacana, papo bacana. Gente tao bacana que se basta e nao acha ninguem bacana. Na praia, quem é interessante alem de se isolar acorda cedo, ai fica aquela sensaçao (verdadeira) de qe so os idiotas vao as baladinhas praianas.

Orkut, MSN, chats. Me pergunto onde foi parar a unica coisa que realmente importa e é verdade nesta vida: a tal quimica. Mas entao onde, meu Deus? Onde vou encontrar gente onteressante?O tempo esta passando, meus ex ja estao quase todos casados, minhas amigas ja estao quase todas pensando no nome do bebê. E eu? Ate quando eu vou continuar achando todo mundo idiota demais pra mim e me sentindo mais de todos? Foi entao que descobri.

Ele esta exatamento no mesmo lugar que eu agora, pensando nas mesmas coisas, com preguiça de ir nos mesmos lugares furados e ver gente boba, com a mesma duvida entre arriscar mais uma vez e voltar pra casa vazio ou continuar embaixo do edredom lendo mais algumas paginas do seu mundo perfeito.
A verdade é que pessoas de verdade estao em casa. Nao é triste pensar que quando mais interessante uma pessoa é, menos a chance de voce ve-la andando por ai?


Tati B.